domingo, 15 de janeiro de 2012


~ Vocês devem conhecer bem isso. É bem costumeiro em nossas vidas. Mas, eu não entendo bem. É complexo, principalmente quando você aposta suas fichas em algo, o qual você jura ser forte o bastante para tudo, entretanto não suporta a primeira ventania. A gente certifica, coloca em pratos limpos, avisa, sempre reforça que não seria fácil, e mesmo assim te enchem de "certezas", aí é quando o primeiro assopro passa e o seu suposto muro desaba. Amores fracos, vocês sabem. É bem típico, não é?! 

Seria mais coeso se houvesse uma boa justificativa, mas todos são por motivos fúteis. Todos, minha querida. Esse é a grande questão. Quantas noites você vai passar se questionando o porquê disso tudo, onde foi que você errou e outras milhões de perguntas. É doloroso, você não vê? Eu sei que se conselho fosse bom a gente vendia, mas tenta entender que você não fez nada de errado. Afinal, você é assim, com essas atitudes ou não-atitudes, com seu ciúme exagerado ou não, com seu sorriso ou suas lágrimas. Essa é você! Não negue. E, desculpe minha franqueza, mas se realmente quisesse estar com você, isso não seria problema. Até por que essa é você,  essa é sua essência. - é claro que não estou dizendo que deve morrer desse jeito, as pessoas necessitam de mudanças e crescimento.!

A nossa busca é longa e cansativa, eu sei. Marcas ficam e coisa e tal. E sempre rola aquele papo que tudo foi pra você crescer, que outros serão melhores, que "depois da tempestade, sai o sol", entre outras coisas... Mas acredite, é pura verdade! Você precisa passar por isso para que logo ali seja diferente. E que você não aposte suas fichas em quem pode correr na primeira ventania. À propósito, não tente mudar seu jeitinho, pequena. Logo logo você vai achar alguém que te entenda e não te questione, te ame da forma que você é. Eu sei que vai doer, até por que você acha que é aquele o "amor forte". E quando você ver tudo falido, vai doer, vai dar saudade. Não pense que é a única que sofre desse mal. Mas, passa... É preciso dar um passo a frente sem medo de recuar por medo de perder o que já está perdido. Cada partida possui um final diferente, é preciso sempre acreditar. Nada será tão doloroso para sempre.

Amores fracos te fazem crescer, ser compreensível e te fazem ser mais forte. Por que você sabe que a sua vida ta aí e daí em diante muitas outras coisas podem acontecer. Esse não é o fim do mundo e, eu sei que no seu profundo você tem plena consciência disso. Então, não se torture, por favor. A vida é feita disso... Ciclos e ciclos que se abrem e fecham constantemente, pessoas aparecendo e indo embora sem se despedir como deveriam. Eu já estou me acostumando com essas despedidas, mesmo que eu as odeie.! Sim. Todos são amores. Não importa sua intensidade. Não adianta negar, falar que você não sentia nada, por que não faz sentido estar com alguém sem nenhum sentimento, seja pequeno como for, mas há. Não negue, são amores... mas amores fracos. 

Não pare de buscar, por que em algum dia desses você vai encontrar alguém que já passou por várias tempestades e também está em busca do sol. É preciso sempre acreditar. # Nada será tão doloroso para sempre.

2 comentários:

  1. belo post.

    Há coisas na vida que não conseguimos apagar. Pelo simples fato de estarmos com a alma tatuada para sempre.

    Bjoo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. - Com certeza Felippe, e essa é uma das piores partes..tentar esquecer.!

      Beeijo

      Excluir