sábado, 20 de outubro de 2012

' Quando duas pessoas decidem que querem seguir a vida juntos, é preciso controlar ao máximo as inseguranças simplesmente porque é impossível perder algo que você não possui. Tem gente que fala que ciúmes é sinônimo de amor mas, na verdade, ciúme não tem nada a ver com amor e sim com o nosso ego.! Não conseguimos lidar bem com o fato que podemos não ser mais a parte central da vida de uma pessoa. Temos medo de ter que enfrentar a realidade de que o outro pode ser feliz sem a gente.! Ficamos apavorados de pensar que o outro pode, sim, encontrar alguém melhor que a gente. E então controlamos, manipulamos, surtamos. Damos corda pro ciúme e ficamos paranóicos. Enxergamos inclusive fatos onde eles não existem.!

É preciso haver confiança para continuarem juntos.! Sem confiança, não vale a pena seguir em frente, pois esse é um dos principais ingredientes da receita do fracasso. Por isso, converse com sua parceira, e diga que você busca um relacionamento transparente, sem omissões e segredinhos.! Se ela sentir que tem abertura pra falar a verdade, pode ser que entenda que mentir não vale a pena. Não se esqueça de também falar tudo o que você gostaria de saber se estivesse do outro lado, assim ela também ficará confortável pra falar. E se ela for desonesta com você – com a única pessoa do mundo com que escolheu estabelecer uma relação de amor – paciência. Podemos controlar nossas ações e nossa consciência. Não a dos outros.!

Use a energia que você gasta com ciúme e estresse para deixar o relacionamento de vocês cada dia melhor.! A máxima de que “é preciso se re-apaixonar todos os dias” é uma verdade incontestável e um desafio que não acaba nunca.! Se o relacionamento for completo, não há motivos que a fariam querer buscar algo fora.!

Nenhum comentário:

Postar um comentário