quinta-feira, 4 de agosto de 2011

# interessante (MAPA ASTRAL)

O décimo signo zodiacal é representado por uma cabra. Assim como a cabra sobe pacientemente a montanha, demonstrando sua incrível resistência, Capricórnio é o signo das ambições específicas e das metas definidas, do indivíduo que mira um ponto e almeja alcançá-lo... Melhor ainda se for difícil, distante e complicado. Por menos que admita, o indivíduo capricorniano se atrai naturalmente por toda e qualquer situação que lhe exija esforço e dureza.


Este é o signo "amigo do tempo". Em geral, a vida capricorniana melhora na medida exata em que ele envelhece, amadurece. Quando jovem, este signo é demasiada e dolorosamente consciente de suas falhas, e pode permanecer por um longo período de tempo como que "paralisado" por conta desta consciência do defeituoso, do limitado em si mesmo. Todavia, o tempo vai relaxando a natureza tensa deste tipo, que vai transformando paulatinamente suas fraquezas e limites em poder. Capricórnio é o signo do "patinho feio", do indivíduo que inicia a vida se sentindo fraco, mas ao crescer se torna grande e poderoso. É a estrela que brilha devagar mas que, ao acender, se sustenta por um longo tempo.

Capricórnio, sendo um signo de elemento Terra, tem sua consciência voltada para as questões de ordem prática, e é dotado de uma grande capacidade de realização e de resolução de problemas. Sendo um signo de planejamento, Capricórnio avalia, reflete, pondera, até iniciar seu passo - lento, porém contínuo e persistente - na direção almejada. A capacidade para o trabalho é imensa, muito embora a coisa que este signo mais precise aprender é a relaxar! Este é um signo tenso, cuja tensão tende a se refletir até mesmo no corpo.


Capricórnio precisa também aprender a lidar com decisões rápidas e a evitar o auto-martírio decorrente das coisas que não conseguem. A consciência capricorniana parece ser excessivamente focada naquilo que não tem, que não conseguiu, deixando de ver todas as coisas maravilhosas que já fez e obteve na vida. Há também uma tendência a sentir-se responsável por tudo, o que termina sobrecarregando a vida. Muitos capricornianos possuem o famoso "complexo de Atlas", que é a mania de levar o mundo nas costas.


Para Capricórnio, é preciso aprender a não se levar tão a sério, acreditar mais em seu próprio brilho pessoal e se permitir viver os prazeres da vida sem ficar pensando tanto no lado negativo das coisas ou naquilo que "não" conseguiu.

Maior qualidade - senso de responsabilidade, capacidade para o trabalho duro, sobriedade. Defeitos a serem trabalhados - negativismo, mau humor, tendência a reclamar de tudo. Planeta regente - Saturno Cor - negra, verde escuro Frase chave - "Eu construo, logo existo"

# não acredito em zodiacos, mas incrivelmente o texto tem haver comigo.!

Nenhum comentário:

Postar um comentário