quarta-feira, 4 de abril de 2012


# De vez em quando acordo e fico me perguntando será que sonhei ou aconteceu mesmo aquela cena? Me perco, me confundo e nem sempre as respostas sentam ao meu lado. É que a vida da gente é uma mistura de sonho, realidade, passado, presente e futuro. Tudo junto, meio batido no liquidificador, com gelo e um canudo bonito. Bebe quem quer. E eu tomo tudo até fazer barulhinho (apesar da minha mãe ter ensinado que era super feio fazer barulho). Para realizar um sonho é preciso de muita coragem. Porque às vezes você tem que abrir mão de uma coisa para dar espaço para a chegada da outra. Uma vez ouvi dizer que é impossível ter tudo. Não sei se concordo, afinal, o que é ter tudo? Você pode ter dinheiro, amor, um cabelo bonito e nenhuma paz. Muitos dígitos na conta bancária não salvam ninguém. Um closet cheio de Versace não salva ninguém. Um marido a cara do Jude Law não salva ninguém. Um emprego fantástico não salva ninguém. Cabelo liso e sem frizz com chuva não salva ninguém.! A nossa salvação é aquela paz com gosto doce, alguma alegria e uma sinceridade no sentir. Porque não adianta você se esforçar, se a tua bondade é da boca pra fora, se teu sentimento é da boca pra fora, me desculpa, não resolve. Sentimento vem de dentro. Bondade vem do peito. Sem esforço, sem gasto de energia. Tem que ser natural. Simples como respirar.! Não é fácil manter a serenidade. É uma luta diária e constante. Não é fácil manter bons pensamentos. O mundo lá fora nos chama, grita, puxa. O orgulho dói, o ego fere, as tentações nos cutucam. É difícil resistir. É difícil manter a casa em ordem. É difícil acreditar nas pessoas. Porque as pessoas são podres. Eu sou podre. Você é podre. A gente nasce puro e com o passar dos dias, dos meses, dos anos vamos nos tornando sujos. Vamos perdendo a pureza, a inocência, a beleza. Vamos esvaziando por dentro. E perdendo a fé.! Vivemos perseguindo sonhos. Quero isso, quero aquilo. Quando conquistamos, mudamos o foco. Queremos mais, sempre mais. Então me pergunto: quero tanto. Quero muito. Quero sempre. E o que faço? O que dou? A gente precisa se doar. Arrumar um tempo e fazer mais. Agora você me pergunta: mais o quê? Não sei.! Cada um tem uma resposta, uma vida, um passado.! 

Clarissa Corrêa

Nenhum comentário:

Postar um comentário