quarta-feira, 13 de abril de 2011

ESTRELAS, eStReLaS, estrelas ⋆

" (...) Todos nós olhamos o céu cheio de estrelas. De repente, lembrei também, de uma aula que tive, quando olhei no microscópio. O professor pôs um pedaço de vidro, com uma manchinha, no microscópio. Olhando a manchinha , agente não dava nada por ela. Mas, no microscópio, deu pra ver tantas coisas que eu nem poderia descrever.!
O microcópio aumentava a mancha tanto,  tanto,  que agente descobria um mundo la dentro! OLhando as estrelas de longe, eu pensei: " E se eu tivesse microscópio para  observas as estrelas?! Quer dizer: ter um telescópio?" De longe, elas parecem todas iguais, mas, chegando perto, acho que eu descobriria as diferenças de cada uma. Quem sabe, uma é torta. Na outra falta um pedaço. A outra é mais pagada. A outra tem um brilho especial.
Estrelas, estrelas, estrelas.!  
Pensei muito nelas. Talvez elas sejam como agente.!
Quando olho pras pessoas que não conhecço  direito, parece que está bem, que tudo está certo. Que só eu , meu irmão e meus pais tem porblemas tão dificeis. Que a vida dos outros é tranquila. Que todos são iguais, como as estrelas que agente vê de longe. Mas, se agente se aproxima, como quando olhei a mancha no microscópio, ah, nem se fala! è outra historia. Cada mancha é diferente. Cada estrela é especial.! Quando as estrelas entraram pela janela, foi nisto que eu pensei: 'Que a gente é como um pedaço da noite. De longe, estelas perfeitas, De perto, estrelas tortas.' "

Walcyr Carrasco


Nenhum comentário:

Postar um comentário